SRE continua implementação do Sistema de Cartões Eletrónicos e POS

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos vem assim dotar a comunidade escolar de um sistema de apoio à gestão.

secretariaO secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, visitou esta amanhã, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, no âmbito da implementação do Sistema de Cartões Eletrónicos e POS (pontos de venda) para as escolas da Região Autónoma da Madeira.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos vem assim dotar a comunidade escolar de um sistema de apoio à gestão e passa a disponibilizar aos encarregados de educação, alunos, docentes, não docentes e gestores escolares, informação pertinente a cada um destes grupos.

Com este sistema será disponibilizado um cartão de identificação eletrónico aos alunos, aos docentes e aos funcionários: permitindo que o acesso e as saídas, por exemplo, dos alunos dos recintos escolares sejam monitorizados e registados; permitindo que todas as aquisições de bens sejam efetuadas sem a circulação de numerário; permitindo a possibilidade de consulta dos consumos e transações dos alunos (alimentação, material escolar e todos os outros serviços prestados pelas escolas) por parte dos encarregados de educação; e permitindo, também, a realização de reservas de refeições ou a aquisição dos títulos de transporte escolar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest