Atividade Económica dos Açores atinge o valor mais elevado dos últimos 26 meses

Segundo o Serviço Regional de Estatística.

cmO mais recente boletim do Serviço Regional de Estatística, publicado, revela que o Indicador de Atividade Económica dos Açores (IAE) continua em crescimento, tendo atingido 1,038 em fevereiro de 2015, o valor mais elevado dos últimos 26 meses.
O Indicador de Atividade Económica que tinha atingido 1,037 em janeiro, o valor mais elevado dos 25 meses anteriores, foi novamente superado em fevereiro, último mês de que há dados apurados.
O IAE é um indicador de síntese construído para acompanhar a evolução, no curto prazo, da economia regional, a partir de séries de referência da atividade económica regional.
As séries utilizadas na obtenção do IAE-Açores foram “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, “Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos”, “Consumo de Energia na Indústria”, “Venda de Cimento” e “Empregados na Construção Civil”.
Foram também utilizadas as séries “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Créditos Bancários Concedidos”, “Número de Prédios Transacionados” e “Número de Levantamentos Multibanco”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest