MPT contra encerramento do Banif no Porto da Cruz

O partido aponta que “não é a primeira vez que esta freguesia vê-lhe ser retirado um serviço essencial”.

O Partido da Terra envpcruziou um comunicado às redações a protestar contra o encerramento do único banco (BANIF) na freguesia do Porto da Cruz, o qual transcrevemos na íntegra;

“O Partido da Terra junta-se, uma vez mais, a esta população que foi mais uma vez esquecida e mal tratada pelos governantes e pelas instituições que nos governam. Esta freguesia cada vez mais envelhecida e suscetível cada vez mais ao êxodo rural, fica uma vez mais sem um serviço essencial para a população. Com o encerramento deste banco, a população terá que se dirigir a Machico para poder fazer levantamentos, ou outro tipo de atividade bancária.

Não é a primeira vez que esta freguesia vê-lhe ser retirado um serviço essencial, pois ali já não existe balcão de CTT (correios), a estrada do cemitério continua encerrada desde 2013, o Centro de Saúde funciona apenas com um médico de família, este que não dá consultas todos os dias, entre outros problemas. Como é que o Governo Regional pode se esquecer tanto de uma população que durante décadas confiou nestes senhores?

Perante tais factos o Partido da Terra expressa o seu mais veemente protesto pelo encerramento do balcão do Banco Banif nesta freguesia, e por todos os serviços essenciais para o funcionamento de uma localidade encerrados.

De mais informa que no dia 26 de abril estará nesta freguesia em protesto, juntamente com a população e contará com o apoio do Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia do Porto da Cruz, e dirigente do Partido da Terra, Fernando Góis.

Com esta iniciativa o Partido da Terra procura lutar contra o abandono e descriminação desta população que está a ser esquecida, quer pelo Governo Regional, quer pela Autarquia, e quem sofre é sempre o povo.

O Partido da Terra apela a esta população que registe todas estas atitudes e que não volte a confiar naqueles que os esqueceram”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB