Câmara de Lobos vai ter patrulhamento velocipédico

Um novo serviço de patrulhamento da PSP em bicicleta na baixa da cidade de Câmara de Lobos foi apresentado na terça-feira pelo Comando da Divisão Policial de Câmara de Lobos e pela autarquia local.
“A implementação deste novo serviço de patrulhamento de proximidade por parte dos agentes da PSP da Divisão Policial de Câmara de Lobos resulta do trabalho de colaboração institucional que vem sendo desenvolvido entre a PSP e a Câmara Municipal, tendo como objectivo primordial reforçar o patrulhamento nas zonas turísticas e comerciais da frente mar de Câmara de Lobos, promovendo o reforço da segurança de residentes e turistas”, apontou a Presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos (CMCL).
É já no decurso do corrente mês que entrarão em serviço dois novos equipamentos para policiamento velocipédico, que segundo a autarquia camaralobense “melhorarão a qualidade do serviço prestado aos cidadãos, assim como a melhoria dos índices de eficiência e de eficácia da actuação policial”.
Segundo a CMCL, o serviço é orientado para a protecção dos cidadãos em geral, mas, por outro lado, pretende também contribuir de várias formas para o aumento da segurança rodoviária. A nova brigada velocipédica da PSP irá incidir a sua actuação na frente mar de Câmara de Lobos, promenade e centro histórico, sendo objectivo da força policial que esta acção permita estreitar relações e reforçar o sentimento de segurança dos cidadãos. n

Pin It on Pinterest