Nas bancas a edição 876 do Tribuna da Madeira

t876_01_tribuna_netMadeira com Doença mental superior às estatísticas

A presidente da Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM) afirma que o estigma da doença mental está bem enraizado na nossa sociedade. Fátima Mendes lembra que “num estalar de dedos qualquer pessoa pode atravessar a ténue fronteira entre a saúde e a doença mental” e não tem dúvidas que o número de pessoas portadoras de doença mental na Região é muito superior ao apresentado pelas estatísticas. “Muitas pessoas não vão ao psiquiatra com medo de serem rotuladas de ‘malucas’”, aponta.

MP vai investigar morte de Hugo

Hugo Abreu morreu no domingo, na região de Alcochete, durante uma instrução do Curso de Comandos. A causa da morte do jovem militar madeirense, segundo nota do Exército Português, foi um “golpe de calor”. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar e o Ministério Público também já abriu um inquérito.

PSP reclama uma parte das coimas

A Polícia de Segurança Pública da Madeira está a equacionar novas infraestruturas para subunidades policiais.

Ministro relança discussão sobre as praxes

“O ingresso no ensino superior tem sido sistematicamente marcado por práticas contrárias aos ideais de liberdade, crítica e emancipação dos jovens. Tudo farei para que a humilhação não seja uma tradição académica!”, disse o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, numa carta aberta aos portugueses.

Casas de abrigo quase «despachadas»

A casa do Rabaçal, “uma das mais emblemáticas, por se localizar numa zona de beleza natural muito rica em geodiversidade e biodiversidade”, deverá ganhar nova dinâmica ainda este mês de setembro, altura em que será adjudicado o concurso público, já em fase final, para a concessão do direito de exploração para fins de alojamento turístico e restauração.

Açores na rota da maior «low cost»

A companhia Ryanair vai lançar ligações aéreas para a Terceira, a segunda ilha mais habitada dos Açores. O Governo Regional da Madeira também apresentou, em Julho deste ano, uma proposta para companhia irlandesa iniciar operações para o arquipélago.

Enoturismo levou região a Fórum Mundial

O enoturismo esteve em debate na 1ª Conferência Global sobre enoturismo que decorreu até hoje, sexta-feira, em Kakheti, na Geórgia. Eduardo Jesus, o secretário regional com a tutela do Turismo, considerou uma “excelente oportunidade” para a divulgação internacional do Projecto «Rota do Vinho Madeira»

Funchal lança “Portugal no Mapa”

“Com esta campanha vamos permitir que sejam os portugueses a construir a nossa imagem de promoção”, disse a Secretária de Estado do Turismo.

Um em cada três docentes diz-se “exausto”

Estudo coordenado por ex-ministro da Educação faz retrato negro do ensino em Portugal.


PUB