Escuteiros ajudam crianças vítimas dos incêndios

O Agrupamento Marítimo 217 – Sé, do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, levou a cabo uma campanha de recolha de materiais e fundos para apoiar as crianças vítimas dos recentes incêndios, no seu regresso às aulas, aliviando assim o peso económico das famílias que foram severamente castigadas com os acontecimentos destes fogos na Madeira.

Com esses donativos o Agrupamento tem a possibilidade de ajudar no regresso às aulas cerca de 12 crianças e jovens de diversos escalões etários que vão participar numa actividade conjunta com as crianças e jovens escuteiros do referido Agrupamento, para que conheçam as actividades que os escuteiros fazem.

Esta actividade vai realizar-se no próximo sábado, dia 17 de Setembro, a partir das 15h, junto à Base Náutica em São Lázaro, com as actividades náuticas, e pelas 17h com a cerimónia de entrega do material às crianças e jovens selecionados da Freguesia de São Roque.

Na ocasião estarão presentes, o Chefe Regional do CNE Madeira, o Presidente da Mesa do Conselho Regional, o presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional, o representante da Junta de Freguesia de São Roque, bem como os familiares dos jovens convidados.