Exercício físico previne doenças cardiovasculares

Por iniciativa da Federação Mundial do Coração, no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, é assinalado o Dia Mundial do Coração, que tem como principal objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração em Portugal.

O programa completo de iniciativas do Dia Mundial do Coração vai ser apresentado no dia 29 de setembro, pelas 11 horas, no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz), em Lisboa.

No dia 2 de outubro, domingo, a Fundação Portuguesa de Cardiologia convida todas as pessoas a formarem um coração humano, pelas 11 horas, e a participarem nas atividades desportivas previstas como yoga, zumba e caminhadas, que irão decorrer no Parque Urbano da Albarquel, em Setúbal, município que este ano será o palco das comemorações do Dia Mundial do Coração.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte e morbilidade em Portugal e no mundo. Em Portugal cerca de 31.000 pessoas morrem por ano por doenças cardiovasculares (Fonte: INE)

Pin It on Pinterest