Resgate de dois pescadores da embarcação MADPESCAS na Madeira

Dois pescadores foram resgatados do mar na Madeira. O alerta foi dado cerca das 02h08 pelo Serviço Regional da Proteção Civil, relatando que um dos pescadores tinha dado o alerta via “112”, o qual transmitiu que a embarcação se encontrava a afundar devido a incêndio na casa das máquinas e que necessitavam de assistência.

De imediato foram empenhados para o local uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40) e uma embarcação salva-vidas do Sanas Madeira.

Pelas 04h20, foi avistada pela embarcação da Capitania do Porto do Funchal a balsa salva-vidas com os dois pescadores a bordo, tendo o resgate sido efetuado pelas 04h26 e transportados para o porto de Porto Moniz onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

Os pescadores de 53 e 38 anos, residentes na Ilha da Madeira (Câmara de Lobos), encontravam-se bem de saúde e apenas com ligeiros sintomas de hipotermia, tendo sido assistidos pelos Bombeiros no local e sem necessidade de transporte para unidade hospitalar.


PUB