Identificado suspeito de ataques em Nova Iorque

Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, é o homem suspeito de estar ligado à explosão de uma bomba que, no sábado, feriu 29 pessoas em Nova Iorque e a uma explosão em Nova Jérsia que não fez feridos. Está a ser procurado pela polícia de Nova Iorque e pelo FBI.

O porta-voz da polícia nova-iorquina, J. Peter Donald, publicou no Twitter a fotografia do suspeito. E o presidente da câmara, Bill de Blasio, disse na CNN que o indivíduo procurado pelas autoridades é um cidadão americano de ascendência afegã, residente em Nova Jérsia, e poderá “estar armado e ser perigoso”.

Segundo fontes da CBS News, Rahami estará igualmente ligado à tentativa de outros ataques em Nova Iorque, mas segundo a AFP as autoridades ainda não estabeleceram uma coordenação entre os diferentes ataques ou tentativas de ataque que marcaram os últimos dias na cidade. O facto de terem ocorrido num intervalo inferior a 24 horas levanta, no entanto, a hipótese de estar em causa a preparação de um grande atentado terrorista.

“É provavelmente o primeiro ataque terrorista de envergadura desde o 11 de Setembro em Nova Iorque”, estimou o chefe da polícia Bill Bratton em declarações à NBC.

Pin It on Pinterest