«TONS DE MAR» no Funchal Ateneu Café

obraA exposição de fotografia de Miguel Pereira intitulada «TONS DE MAR» será inaugurada no Funchal Ateneu Café, na Rua dos Netos 42, no próximo dia 23 de Setembro, pelas 18h. Esta exposição está patente entre Setembro a Dezembro deste ano.

“À medida que submergimos na imensidão do oceano, a luz perde-se progressivamente com a profundidade fundindo-se todas as cores num azul imenso e interminável que progride em direção ao negro absoluto das zonas mais profundas. Apesar de parecer um pouco monocromático à primeira vista, o mundo subaquático é infinitamente mais colorido do que o terrestre, parecendo em alguns casos a tela onde um qualquer artista pintou a sua visão do mundo. E que visão!

O mar constitui a fonte de vida inesgotável (ou não!) de todo o planeta, e providencia o habitat de inúmeras espécies desde as mais minúsculas até às maiores de todas as formas de vida conhecidas. Toda a vida como a imaginamos só é possível pela existência do mar e no entanto conhecemos tão pouco acerca dele.”

Nesta sua primeira exposição individual, Miguel Pereira tenta dar a conhecer algumas destas formas de vida e os seus ambientes naturais e artificiais, de acordo com a sua visão destes, fazendo uma mostra um pouco mais generalizada do seu trabalho. Para tal recorre a imagens captadas na sua maioria nos mares da Ilha da Madeira mas também nas Filipinas, Maldivas, Indonésia e ainda na Ilha de Porto Santo, incluindo algumas da corveta General Pereira d’Eça recentemente afundada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger