Recital na Igreja e Convento de Santa Clara

O organista João Vaz realiza hoje, pelas 18h, uma conferência-recital na Igreja e Convento de Santa Clara.

Decorre, pelas 18h, na Igreja e Convento de Santa Clara, uma conferência-recital. João Vaz, organista e director artístico do 2º festival de Órgão da Madeira, pretende desvendar alguns dos segredos do “rei dos instrumentos”.

Este concerto, a exemplo dos restantes incluídos no 2º festival de Órgão, tem entrada livre e é direccionado não apenas aos músicos, mas ao público em geral. Anteriormente, em declarações ao CidadeNet, o director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, destacou a adesão dos madeirenses.

João Vaz é especialista em música antiga para órgão, instrumentista de renome e director de vários festivais. Diplomou-se em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de Antoine Sibertin-Blanc, e pelo Real Conservatório Superior de Música de Saragoça. É também doutorado em Música e Musicologia pela Universidade de Évora.

Acrescente-se que na passada sexta-feira, dia 21, coube a Andreas Liebig encantar o público. “Fantástico, magistral e espectacular” foram alguns dos termos utilizados para descrever o concerto do músico alemão.

Com um programa tendo por base a música alemã para órgão de quatro séculos (séc. XVII ao séc. XX), Liebig explorou ao máximo a grande variedade das qualidades de som do magnífico órgão da Igreja do Colégio, construído por Dinarte Machado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest