Torre do Museu de Arte Sacra aberta ao público

O Museu de Arte Sacra do Funchal associa-se amanhã, dia 27 de setembro, à celebração do Dia Internacional do Turismo apresentando aos visitantes um programa próprio para esta data: a possibilidade de acesso à Torre avista-navios, que não está incluída no roteiro habitual da visita ao museu.

“Consciente de que o Turismo assume uma importância vital para a economia da Região, com recentes indicadores de franco crescimento, o museu pretende reforçar e diversificar a sua oferta na promoção da cultura insular, oferecendo ao visitante novas formas de se envolver com o lugar e a cidade”, salienta um comunicado enviado pelo museu.

Nesse sentido, “para que a oferta cultural única que é a coleção de arte religiosa do Museu de Arte Sacra seja cada vez mais conhecida e divulgada fora da ilha, é fundamental que os principais agentes e operadores turísticos não só conheçam a originalidade e riqueza desta oferta museológica, mas se envolvam também nesta dinâmica divulgação do museu, colaborando numa estratégia de comunicação e atração de novos públicos, designadamente na área do turismo cultural”.

Paralelamente, o Museu de Arte Sacra criou um “evento preparatório” do Dia Mundial do Turismo, convidando os principais, agentes, operadores e instituições que trabalham no setor a fazerem a Experiência da Torre-Varanda- Mirante (The Belvedere Tower Experience). Este evento terá lugar hoje, dia 26 de setembro, pelas 18h30, no terceiro andar do Museu de Arte Sacra.

“Pretende-se proporcionar a este grupo de convidados do setor do turismo regional, não só um conhecimento mais concreto das coleções de ourivesaria, pintura e escultura do MASF, mas também ‘experienciar’ a fruição da cidade e do horizonte, do mar e dos navios, a partir da Torre, tal como historicamente isso era viável a partir da varanda do palácio oitocentista”, salienta a nota enviada pelo Museu de Arte Sacra do Funchal.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger