SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro da mama metastático

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) acaba de anunciar a abertura das candidaturas YOur Project (Young Oncologists Research Project), um programa ambicioso que pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de trabalhos científicos de médicos em formação, internos e jovens especialistas na área do cancro da mama metastático. Os projetos devem ser submetidos até dia 14 de outubro em www.sponcologia.pt.

Para além do valor monetário de 2500€, atribuído a cinco projetos, este programa vai incluir o acompanhamento durante um ano, por profissionais com experiência em investigação, através de sessões de orientação e discussão da evolução dos projetos.

Numa primeira avaliação vão ser pré-selecionados os principais projetos de interesse científico que devem ser, posteriormente, apresentados e defendidos pelo investigador principal perante um painel de júri. Após 12 meses, os resultados dos trabalhos de investigação são novamente apresentados ao mesmo painel e será atribuído um prémio adicional, no valor de 1500€, ao melhor trabalho.

Os vencedores serão anunciados no Simpósio Nacional da SPO, que decorre entre os dias 17 a 19 de dezembro, na Figueira da Foz. Este programa de investigação é da responsabilidade do Núcleo de Internos e Jovens da SPO e conta com o apoio da Novartis Oncologia.

Pin It on Pinterest