Açores entre os “100 Destinos Mais Sustentáveis”

Pela segunda vez consecutiva, a organização Green Destinations voltou a eleger os Açores como um dos “100 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo”. A distinção foi anunciada na última terça-feira à noite pela Green Destinations.

O galardão “100 Destinos Mais Sustentáveis” foi criado para distinguir os esforços efetuados pelos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, tendo em vista incentivar as boas práticas relacionadas com a sustentabilidade económica e ambiental e o turismo responsável.

Desta forma, à semelhança do que já tinha acontecido em 2014, ano da primeira edição, os Açores foram galardoados com um prémio de sustentabilidade pela qualidade do destino, sendo considerados “um exemplo pelas suas práticas ambientais e pela forma como harmoniza a relação entre o homem e a natureza”.

A distinção da Região, cuja candidatura foi elaborada pelo Geoparque Açores, em colaboração com o Turismo dos Açores, vem, desta forma, valorizar e premiar o trabalho realizado no arquipélago no domínio do turismo de natureza, incluindo o geoturismo, produto turístico de excelência da Região Autónoma dos Açores e que constitui, simultaneamente, um dos principais pilares dos Geoparques Mundiais da UNESCO, como é o caso dos Açores.

Numa altura em que a 70.ª Assembleia Geral das Nações Unidas declara 2017 como o “Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, este “prestigiado galardão internacional vem reforçar a garantia da qualidade dos Açores enquanto destino de férias, reforçando o posicionamento dos Açores como destino de natureza, com práticas de turismo responsável e sustentável”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger