Funchal acolhe Jornadas Pedagógicas de Desenvolvimento Infantil

O Gymboree Funchal promove este sábado, a partir das 9h00, no auditório do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, as Primeiras Jornadas Pedagógicas de Desenvolvimento Infantil. Segundo a organização do evento, estas jornadas “enquadram-se nas celebrações do 40.º aniversário da ‘Gymboree Play & Music’, líderes mundiais em atividades de desenvolvimento infantil, cujos programas pretendem promover o desenvolvimento do corpo e mente da criança, ao mesmo tempo que se prepara para a vida”.

Nas referidas jornadas, entre outros temas, serão abordadas as seguintes temáticas: perturbações do desenvolvimento na primeira infância; o papel da educadora de infância e o desenvolvimento infantil; a segurança rodoviária e transporte de crianças nas viaturas; e os primeiros socorros pediátricos. Paralelamente, serão também abordados temas como a linguagem na infância, a psicomotricidade na primeira infância e o brincar e a aprendizagem.

A iniciativa termina com a participação do médico pediatra Mário Cordeiro, que fará uma comunicação intitulada “Guia de afetos e sentimentos para que os seus filhos cresçam felizes e equilibrados”, que irá decorrer por videoconferência e incluirá momentos de resposta a questões colocadas pelos participantes das jornadas.

Trata-se de um evento gratuito destinado a pais, educadores, profissionais de saúde e todas aquelas pessoas interessadas no desenvolvimento infantil.

Pin It on Pinterest