Obras de beneficiação na Casa-Museu Frederico de Freitas

Encontram-se em curso, desde 19 de Setembro, as obras de beneficiação geral da Casa-Museu Frederico de Freitas, museu tutelado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura. A intervenção, que tem em vista a manutenção e a conservação do edifício, decorre a cargo da PATRIRAM e incide sobre duas áreas essenciais, nomeadamente a recuperação das coberturas e a pintura das fachadas.

Esta obra trará grandes benefícios ao espaço, já que permitirá que a Casa-Museu Frederico de Freitas se apresente, no final da empreitada, com uma imagem recuperada e dignificada.

Durante este período, o Museu manter-se-á aberto ao público, não obstante alguns constrangimentos que eventualmente possam surgir. Durante a semana corrente e até 11 de outubro estarão encerrados os seguintes espaços da exposição permanente da Casa da Calçada: Sala de Jogo, Saleta, Casa de Jantar, Sala do Chá, Quarto das Canecas, Cozinha e Corredor da Biblioteca. Na semana de 17 a 24 de outubro ficarão fechados ao público os Salões e o Quarto de Dormir. O Jardim sobre a Calçada será vedado durante todo o período das obras que se prevê terminarem no final de novembro.

Até ao final das obras será cobrado aos visitantes apenas 1,50 euros por entrada, um valor que corresponde a metade do custo do ingresso normal.

Agradecemos desde já a compreensão da população em geral e dos visitantes daquele Museu em particular, apresentando desde já as nossas desculpas por qualquer incómodo decorrente da obra em curso.