Autarquia da Ribeira Brava premeia melhores alunos

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, associou-se à cerimónia de entrega de Prémios – Menção Honrosa, aos melhores alunos da Ribeira Brava, realizada ontem, dia 6 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No total, foram agraciados 28 estudantes, os dois melhores de cada escola do concelho, com vales de compras em materiais escolares de 50€ (1.º ciclo), cheques no valor de 100€ (2.º e 3.º ciclos) e de carta de condução (Secundário).

O titular da pasta da Educação no Governo Regional elogiou a iniciativa da Autarquia em premiar o trabalho, a dedicação e o empenho daqueles que se distinguiram. “É um momento muito importante porque felizmente perdemos o complexo de valorizar os melhores. É usual o discurso social da meritocracia, mas há depois comportamentos antagónicos ao reconhecimento desse mesmo mérito. Por isso, parabéns à Câmara Municipal da Ribeira Brava por criar as condições para reconhecer aqueles que são os melhores alunos do Concelho”, realçou.

Por sua vez, Ricardo Nascimento, presidente do Município da Ribeira Brava, salientou que aquela cerimónia é uma pequena amostra da valorização dada à Educação pela autarquia. “Esta Autarquia nunca viu a Educação como uma despesa, mas sim como um investimento com retorno garantido”, vincou.


PUB