Bênção dos animais no Funchal

Tem lugar no próximo domingo, dia 9 de outubro, a tradicional bênção dos animais. A cerimónia inicia-se, pelas 16h30, no Jardim Municipal do Funchal. À semelhança de anos anteriores, a tradição mantém-se em 2016 com a deposição de flores junto à estátua de São Francisco de Assis, no Jardim Municipal, e a bênção dos animais pelo frei Nélio da Ordem Franciscana.

Por sua vez, pelas 18h, realiza-se a procissão em honra de São Francisco Assis, em São Martinho, para a qual as pessoas podem levar animais. A organização apela a que os donos “levem água para os mesmos e transportem consigo sacos e toalhitas para manter a higiene da via pública”.

A procissão, que será orientada pelo padre Marco Gonçalves, irá ter o seguinte trajeto: adro da Igreja de São Martinho, Caminho da Igreja Nova, Caminho de São Martinho (em frente do Cemitério de São Martinho), acesso paroquial e adro da Igreja de São Martinho. Após a procissão, segue-se a bênção dos animais, na Igreja de São Martinho, pelo padre Marcos Gonçalves.

Pin It on Pinterest