Campanha informa consumidores sobre os benefícios do leite

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, assistiu a uma apresentação de uma campanha cujo objetivo é informar os consumidores sobre os benefícios do leite.

Esta iniciativa juntou todos os atores do setor leiteiro, desde os produtores até à distribuição, para além de profissionais de saúde, representados na Direção-Geral de Saúde e na Associação Portuguesa de Nutricionistas.

Congratulando-se pelos esforços conjuntos para apelar às qualidades do leite, o Ministro sublinhou que «é a primeira vez que os parceiros se juntam e vêm ao Ministério apresentar uma iniciativa tão importante para a saúde e para a economia agrícola».

«Nos últimos meses ou anos, o setor do leite tem sido alvo de sucessivas campanhas de destruição da imagem», lembrou o Capoulas Santos, concluindo que «esta prática tem tido consequências económicas graves, traduzindo-se numa redução do consumo de leite, e também e na alimentação dos consumidores, retirando da sua ementa um produto saudável».

Esta campanha será visível nos pontos de venda, onde os consumidores vão receber informação sobre os benefícios do leite, quer através de imagens ou sons, quer através dos sites e dos folhetos promocionais das marcas.


PUB