Concurso de Pão Tradicional da Madeira

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso de Pão Regional da Madeira, que se realiza no dia 21 de outubro de 2016.

Inscrições

As empresas deverão inscrever-se até ao dia 16 de outubro nas categorias: Bolo do Caco da Madeira e/ou Pão de Casa da Madeira.

Objetivo

Este concurso tem como objetivo promover, premiar e valorizar o Pão Regional da Madeira, tendo em conta a sua receita tradicional.

Importa referir que as Marcas Bolo do Caco da Madeira e Pão de Casa da Madeira são marcas registadas e encontram-se num processo de proteção ao nível Europeu de Identificação Geográfica Protegida.

O Pão de Casa da Madeira é vencedor da Medalha de Ouro, por dois anos consecutivos, no Concurso Nacional de Pães, Broas, Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses. O concurso a ter lugar no dia 21 de outubro acaba por assumir um reforço da marca e da referência da Região Autónoma da Madeira, enquanto região originária destes produtos.

Júri

Para avaliação do devido concurso, teremos como júris o Chef Octávio Freitas, a Eng.ª Ana Soeiro (Qualifica / oriGin Portugal), e Luís Reis (RTP Madeira).

Inscrições e Regulamento

A inscrição é gratuita, e o regulamento, assim como os cadernos de especificações encontram-se disponíveis em www.acif-ccim.pt.

Este evento é organizado pela ACIF-CCIM e pela AIPCRAM, com o apoio da QUALIFICA / oriGIn Portugal e da Insular.

 

Pin It on Pinterest