Concurso de Pão Regional da Madeira

Já são conhecidas as padarias com o Melhor Bolo do Caco da Madeira e Melhor Pão de Casa da Madeira. Nas avaliações os Júris, numa prova cega, avaliaram em duas fases:

1. Na primeira fase de Avaliação, foi avaliado a Forma, Aspeto Exterior, Aspeto Interior, Cheiro.

2. Na segunda fase de Avaliação foi avaliado o Aroma da Massa, a Textura da Massa e o Sabor da Massa.

À Padaria Flor do Caniço foi atribuído a Medalha de Ouro na categoria de Melhor Pão de Casa da Madeira. Na categoria de Melhor Bolo do Caco da Madeira venceu a Medalha de Ouro a Padaria Ilhopan.

O júri considerou, dada a qualidade apresentada por dois outros concorrentes, atribuir uma menção Honrosa à Padaria Socipamo e à Padaria Ilhopan no Pão de Casa de Madeira.

Aos vencedores será permitido o uso das insígnias e diplomas correspondentes, assim como um valor de € 200 em produtos da Companhia Insular de Moinhos
Objetivo

Importa referir que o Concurso de Pão Regional da Madeira tem como objetivo promover, premiar e valorizar o Pão Regional da Madeira, tendo em conta a sua receita tradicional.
Júri

Para avaliação do devido concurso, contamos como júris o Chef Octávio Freitas, a Eng.ª Ana Soeiro (Qualifica / oriGin Portugal), e Luís Reis (RTP Madeira).

Este evento foi organizado pela ACIF-CCIM e pela AIPCRAM, com o apoio da QUALIFICA /oriGIn Portugal e da Insular.

pao2

Pin It on Pinterest