Agenda Solidária IPO visa angariar fundos

Várias figuras públicas ajudaram a criar a Agenda Solidária IPO, uma iniciativa conjunta do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) e da Livros Horizonte com o propósito de angariar fundos para o Serviço de Pediatria daquela instituição, onde são tratados e acompanhados adolescentes e crianças com cancro.

O projeto contou com a colaboração de doze personalidades convidadas a escrever um texto em que relatam “a memória mais marcante das suas vidas”, que tenha feito a diferença no seu percurso pessoal e na sua dádiva aos outros e à sociedade.

O desafio foi aceite por Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia.

O pintor João Vaz de Carvalho ofereceu o seu talento na ilustração de cada um destes textos, e na conceção e desenho da capa.

A Agenda Solidária IPO será apresentada oficialmente pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo dia 23 de novembro no IPO.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger