PSD/Madeira enaltece investimento do Governo Regional em Santana

O PSD/Madeira realçou, neste domingo, a importância do projecto de Requalificação do Centro de Santana, uma obra da responsabilidade do Governo Regional que vai dotar a cidade de novas valências que irão beneficiar a população, o turismo e o comércio.

Numa conferência de imprensa realizada junto à sede da Câmara Municipal, o Presidente da Comissão Política da Concelhia de Santana, Paulo Freitas, acusou a autarquia de fechar os olhos ao estacionamento indisciplinado, que tem causado impactos negativos no turismo e comércio local.

O congestionamento diário de autocarros de turismo e a desorganização faz com que os

turistas permaneçam no máximo 15 minutos em Santana “que é o tempo necessário para tirarem apenas uma foto junto às casas de colmo”, para depois irem embora sem explorar a cidade, com prejuízo para a economia local.

A obra do Governo Regional vai resolver estes problemas. Para além da requalificação de todas as artérias e da criação de novos estacionamentos, a obra inclui a remodelação do Mercadinho Agrícola, a construção da Praça Multiusos e a construção de um jardim infantil.

“O projecto que pretende requalificar e dar uma outra imagem ao concelho, desde a entrada até centro”, onde “será construído o novo Parque da Cidade” com as obras a seguirem em direcção à Igreja Matriz, “criando um percurso apelativo a quem visita aquela localidade, percorrendo todas as artérias”, explicou Paulo Freitas

O Parque da Cidade funcionará como uma praça multiusos, “o que irá permitir que todos os eventos que acontecem no concelho – ‘Mostra Gastronómica’, ‘24 Horas a Bailar’ ou a ‘Festa dos Compadres’ – tenham um espaço adequado para a sua realização.

A criação de estacionamentos no centro de Santana vai resolver o problema da mobilidade, enquanto o Mercadinho Agrícola será dotado de “condições mais adequadas para um melhor funcionamento”. Já o parque infantil, “uma aspiração da população, irá permitir que as crianças possam brincar ao ar livre”, frisou o porta-voz do PSD/Santana.

Paulo Freitas garante que a obra do GR “irá permitir que os turistas permaneçam mais tempo e circulem naturalmente pelas principais ruas de Santana, dinamizando o comércio local e fixando mais população na freguesia.”

psd

Pin It on Pinterest