Dinis Ribeiro expõe “Quem te fez Madeira” na Câmara do Funchal

O jardim dos Paços do Concelho do Funchal vai acolher, entre os dias 21 e 28 de outubro, a exposição de escultura “Quem te fez Madeira”, da autoria de Dinis Ribeiro. A exposição insere-se na II Convenção da Associação Portuguesa de Autarcas Monárquicos – APAM, que se realiza no Funchal, na próxima sexta-feira, e será inaugurada pelas 9h. A apresentação ficará a cargo de Delfim Sousa, Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Nas palavras do autor, a exposição sugere uma regressão temporal às origens da ilha, remetendo para a descoberta do arquipélago, em 1418, e para o desafio com que se defrontaram Zarco e os primeiros descobridores, Dinis Ribeiro acrescenta que a mostra artística será constituída por obras tridimensionais singulares e minimalistas, em que a madeira e a pedra surgem no seu estado puro, traduzindo uma sensação de intervenção humana quase residual.

Dinis Ribeiro nasceu em Rendufe, Guimarães, em 1972. Com formação na área da cantaria e da talha, tem desenvolvido, nos últimos anos, uma profícua atividade artística na área da escultura. Tem arte pública espalhada em várias regiões do território nacional, Espanha e França. Está representado no acervo da Casa-Museu Teixeira Lopes e tem realizado várias exposições em Portugal, nomeadamente em galerias de arte, museus e monumentos nacionais.

Pin It on Pinterest