Infarmed retira do mercado lotes capilares da marca Analea

O Infarmed anunciou hoje a retirada do mercado de todos os lotes capilares da marca Analea por conterem uma mistura de conservantes cuja utilização é proibida em produtos cosméticos não enxaguáveis desde 16 de abril deste ano.

Em causa estão os produtos Analea Afro Ativador de Cachos, Blindagem Concentrada do Kit Analea Nutretrat Blindagem Construtora Capilar, Defrizante do Kit Profissional de Alisamento e Relaxamento Guanidina Jaborandi Regular, Propolis Natural Creme para Pentear e Analea Umidix Creme para Pentear Humidificante Multi S.O.S.

“A utilização de produtos não enxaguáveis contendo esta mistura de conservantes pode colocar em sério risco a saúde humana por induzir alergia de contacto”, anunciou o Infarmed.

Por isso, a autoridade nacional do medicamento determinou a suspensão de venda do produto e pediu aos consumidores que os adquiriram que não os utilizem.


PUB