“Missão Continente” apoia reflorestação na Madeira

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, associa-se a uma ação de Team Building das lojas Continente, que prevê a reflorestação de um terreno localizado no Chão das Galinhas. A iniciativa tem lugar esta tarde, dia 19 de outubro, das 15 às 17 horas.

A referida atividade, que contará com a presença de 98 participantes, está enquadrada no âmbito da “Missão Continente”, a marca que agrega as iniciativas de responsabilidade social do Continente, compreende uma ação de arborização no Chão das Galinhas-Serras de Santo António, sob orientação e colaboração do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, visando a recuperação de uma área de aproximadamente 10.000m2.

Desta forma, e no sentido de dar a conhecer para preservar, considera-se que a “realização de ações de limpeza e plantação deste género consciencializa quem as pratica, não só para o património já existente, como para a dificuldade em o ampliar e manter”.

Paralelamente, “a iniciativa constitui uma preciosa ajuda para a recuperação das áreas mais degradadas, com todos os benefícios que daí advêm”.

Pin It on Pinterest