Workshop promove formação e qualidade no setor vitivinícola

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, promove esta sexta-feira, dia 21 de outubro, na cidade de Ponta Delgada, a realização do 1.º Workshop de Iniciação à Prova de Vinho, com vinhos brancos, tintos, rosés e licorosos certificados pela Comissão Vitivinícola da Região Açores.

Este encontro, que se realiza na Direção de Serviço de Agricultura, na Quinta de São Gonçalo, inclui duas sessões, sendo a primeira, das 10h00 às 13h00, destinada a técnicos ligados ao setor vitivinícola, e a segunda, das 15h00 às 18h00, aberta ao público interessado.

Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer em várias ilhas do arquipélago dos Açores, sob a orientação do Laboratório Regional de Enologia, instituição acreditada pelo Instituto Português da Acreditação (IPAC).

“A acreditação, além da mais-valia de se constituir como um reconhecimento internacional de competência técnica, permite que os vinhos produzidos no arquipélago e que se candidatam a certificação, através da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores, sejam analisados na Região”, destaca a organização.

Pin It on Pinterest