Candidaturas abertas a prémios internacionais na área da saúde

Decorre até ao próximo dia 24 de novembro o período de apresentação de candidaturas pelos Estados-Membros da Organização Mundial da Saúde, a um conjunto de prémios a atribuir durante a 70ª Sessão da Assembleia Mundial da Saúde, que terá lugar em Genebra, em maio de 2017.

As candidaturas estão abertas para os seguintes Prémios: “Sasakawa para a Saúde”; “Fundação dos Emirados Árabes Unidos para a Saúde”; e “Dr. LEE Jong-Wook para a Saúde Pública”.

Os prémios são concedidos, em geral, a pessoas ou instituições que tenham alcançado progressos no desenvolvimento da investigação da saúde, sendo as bolsas destinadas a pesquisas adicionais em áreas específicas da medicina.

Ao longo dos anos, os prémios têm sido atribuídos a reconhecidos cientistas, investigadores, instituições que prestam cuidados de saúde às comunidades locais ou a pessoas dedicadas cujo trabalho em muito contribuiu para o progresso da saúde pública.

Refira-se que Portugal se candidatou em 2010, 2011 e 2013 a estes prémios, tendo sido atribuído, em 2010, o Prémio da Fundação dos Emirados Árabes para a Saúde à Administração Regional de Saúde do Alentejo pelo Programa de Intervenção Precoce na Infância.

Informações adicionais sobre a apresentação de candidaturas podem ser consultadas no seguinte endereço: http://www.who.int/governance/awards

Pin It on Pinterest