Ações de Reflorestação no Parque Ecológico de 16 a 30 de novembro

A Câmara Municipal do Funchal aderiu ao Movimento Plantar Portugal e vai, desta forma, integrar a 7ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, que decorre, este ano, entre os dias 15 e 30 de novembro, em todo o país.

No Funchal, os esforços vão-se centrar no Parque Ecológico que “foi bastante afetado pelos incêndios que deflagraram na cidade em agosto”. Estima-se que cerca de 62% da área do Parque tenha sido consumida, com perdas devastadoras ao nível das ações de reflorestação desenvolvidas nos últimos anos.

O Município vai, assim, reiniciar de imediato os esforços de recuperação do coberto vegetal do Parque Ecológico e a adesão ao Movimento Plantar Portugal, no próximo mês, reveste-se de contornos simbólicos, uma vez que a participação será aberta a todos os cidadãos.

“A Autarquia convida, pois, os funchalenses, e todos os amigos do Funchal, a associarem-se a esta causa, nas datas em questão. A participação é limitada a 52 pessoas por cada ação de reflorestação, sendo o transporte assegurado pelo Município. As inscrições são obrigatórias, para efeitos de logística, e estão disponíveis até ao dia 12 de novembro em http://zip.net/bcttHQ, num formulário com demais informações úteis”, informa a CMF.


PUB