“Festa Literária Infantil” homenageia Maria Aurora

O Colégio de Santa Teresinha recebe este sábado, dia 22 de outubro, a “Festa Literária Infantil”, evento organizada pelo Grémio Literário da Madeira que pretende, simultaneamente, homenagear Maria Aurora.

Este é um evento de promoção e valorização da leitura que decorrerá no referido estabelecimento de ensino, entre as 10h00 e as 13h00. Do programa a registar “Os contos de Acordar”, cuja proclamação será feita por Luísa Antunes, docente na Universidade da Madeira.

Nuno Morna, filho de Maria Aurora, fará também uma intervenção denominada “Hora do Conto” pelas 10h30. Já pelas 10h45 haverá atuação da dupla Mariluxa e Trapalhão, que interpretarão músicas do Festival Infantil da Canção da autoria de Maria Aurora.

A homenagem à poetisa, escritora e jornalista, que faleceu no dia 11 de junho de 2010, Maria Aurora, será feita pelas 11h45.

A festa prossegue com pintura livre, no mural da criança, uma atividade aberta aos pais e filhos, e que conta com a participação de artistas plásticos madeirenses. Para finalizar o evento está agendada a entrega de lembranças aos participantes.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger