Portugal bateu recorde de projetos aprovados no SME Instrument

As Pequenas e Médias Empresas portuguesas obtiveram os melhores resultados de sempre no SME Instrument, referiu o Ministério da Economia. Este instrumento de fundos comunitários apoia atividades de desenvolvimento de conceito e de viabilidade de ideias inovadoras de Pequenas e Médias Empresas no âmbito do Horizonte 2020.

Na fase de avaliação que terminou em setembro de 2016, o País registou o maior número de projetos aprovados, a maior taxa de aprovação e a maior percentagem de financiamento desde que o instrumento foi lançado em 2014.

Com uma taxa de aprovação de 100%, o setor da saúde contribuiu fortemente para este resultado, representando mais de metade dos projetos aprovados.

Há mais 12 novas Pequenas e Médias Empresas portuguesas com financiamento aprovado pelo Horizonte 2020.

Com este resultado, Portugal bateu novamente o recorde do número de projetos aprovados num único concurso do SME Instrument.

Sobe, assim, para 46 o número total de empresas apoiadas e para 2,3 milhões o valor total do financiamento atribuído pela Fase 1 deste instrumento do Horizonte 2020 destinado a PME altamente inovadoras.

Pin It on Pinterest