Bel doa 2 mil euros a estudante de Psicologia da Universidade dos Açores

Comprometida com várias causas sociais e com a sua missão de “partilhar sorrisos”, a Bel Portugal conheceu a história de Maria, através da Associação Salvador.

Agora com 23 anos, Maria Pereira vive na Ribeira Grande, ilha de São Miguel – Açores, onde nasceu com spina bifida e hidrocefalia, utilizando, desde muito cedo uma cadeira de rodas para se movimentar.

Tal como a maioria dos jovens da sua idade, Maria quis continuar os estudos depois de completar o ensino secundário, e escolheu o curso de Psicologia para ingressar na Universidade. Sensibilizada com o caso de Maria, a Bel Portugal fez uma doação de 2 mil Euros para suportar os encargos financeiros do último ano letivo e assim concluir a licenciatura na Universidade dos Açores.

“Qualquer cidadão tem direito a ter uma vida digna, ocupando o seu devido papel na sociedade. A Maria é um exemplo de superação e resiliência, e uma inspiração para todos nós. Sendo a Bel uma companhia solidária e com um alto sentido de responsabilidade social, não poderia deixar de ajudar a Maria a cumprir o seu grande sonho”, aponta Paula Amaral, responsável de Comunicação Institucional da Bel.

A Associação Salvador é uma IPSS que atua na área da deficiência motora, fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual que tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência motora e reduzidos recursos financeiros a ter uma melhor qualidade de vida, através da atribuição de apoios diretos e pontuais. Em 8 edições já foram atribuídos apoios a 183 pessoas, num total de €651.905.

Pin It on Pinterest