easyJet projeta filme de realidade virtual sobre a Pólio
No dia em que se assinala o Dia Mundial da Pólio, 24 de outubro, a easyJet ofereceu aos seus passageiros uma experiência de realidade virtual com um filme sobre a doença a bordo de um dos seus aviões.
O filme foi criado pela UNICEF e foi lançado, em exclusivo, para quem voou nos aparelhos da companhia aérea na rota Luton-Faro, que tiveram a oportunidade de assistir a uma projecção em três dimensões sobre a história de Job, a última criança infectada pelo vírus pólio no Quénia. Esta parceria UNICEF/easyJet, denominada “Change for Good”, tem como objectivo erradicar por completo a doença.
Se os esforços para a erradicação da pólio a nível mundial forem bem-sucedidos, será a segunda vez na história que uma doença é totalmente banida do planeta. A primeira foi a varíola. Desde 2012, a easyJet já angariou mais de 9 milhões de euros para ajudar a UNICEF a vacinar crianças e mantê-las a salvo durante situações de emergência.
“A parceria da easyJet com a UNICEF é para nós motivo de grande orgulho, pois é exemplo de um esforço conjunto que já ajudou a proteger 13 milhões de crianças da pólio”, frisou Madalena Marçal Grilo, directora executiva da UNICEF Portugal.
“Queremos agradecer à easyJet e aos seus passageiros pela forma generosa como têm respondido aos apelos que as equipas de cabine, empenhadamente, têm dinamizado a bordo dos aviões da companhia. Acabar com esta terrível doença até 2019 é um objectivo alcançável, mas que continua a exigir um trabalho coordenado contínuo até à sua total erradicação”, acrescentou.
Até à data, através dos donativos dos passageiros da easyJet foram já vacinadas mais de 13 milhões de crianças contra a pólio e 5,3 milhões de mães e bebés contra outras doenças mortais.
PUB