Museu Etnográfico da Madeira promove workshop de serigrafia

O Museu Etnográfico da Madeira (MEM) promove na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro (das 10 às 12h30 e das 14 às 17 horas), um workshop de serigrafia. Esta formação, de caráter gratuito, organizada pelos serviços educativos do MEM, tem como objetivo incentivar o gosto pela descoberta e despertar o sentido crítico e a sensibilidade estética.

O MEM refere que este workshop é promovido, na medida em que aquela instituição pretende ser um museu dinâmico, com permanente animação pedagógica e cultural, ao serviço da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento. Para tal tem havido uma forte aposta em projetos Educativos e Sociais, promovendo parcerias com outras instituições públicas e privadas, rentabilizando recursos e procurando envolver toda a comunidade e conquistar novos públicos.

Além das atividades diárias procuram-se desenvolver novos projetos de modo a enriquecer a oferta cultural, pedagógica e social, com vista a uma maior e melhor fruição do património por parte do público em geral, e é neste âmbito que se inclui o workshop de serigrafia.

Nesta formação de caráter gratuito serão abordados vários conteúdos, nomeadamente, introdução à técnica de serigrafia; apresentação do espaço de trabalho, equipamentos e instrumentos; partilha de elementos teóricos e práticos e alguns exemplos de trabalho. No final, os participantes no workshop terão oportunidade de criar um projeto de uma edição numerada com impressão de fundos simples.

As inscrições deverão ser efetuadas, previamente, através do telefone 291 952598 ou por email para semuseutnografico@gmail.com

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger