Faro: 6 indivíduos suspeitos da prática de tráfico de estupefaciente e crimes violentos

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro procederam à detenção de 6 (seis) indivíduos, dos quais cinco são do sexo masculino e um do sexo feminino, entre os 20 e os 45 anos de idade, suspeitos da prática de tráfico de estupefaciente e crimes violentos.

Os detidos, já referenciados pela PSP, desenvolviam a sua actividade ilícita de venda de estupefacientes nas cidades de Faro, Olhão e seus arredores, encontrando-se sob investigação há cerca de 4 meses.

Os mesmos foram interceptados na via pública ou junto às suas residências, permitindo-se o posterior cumprimento de 5 Mandados de Busca, sendo 4 delas em residências.

De relevar que alguns dos detidos referidos estão indiciados da prática de diversos roubos violentos nas cidades de Almancil, Faro, Loulé e em Moncarapacho, bem como de furtos qualificados, tendo largo cadastro criminal.

Já no decorrer das Buscas Domiciliárias e como resultado da operação policial há a registar a apreensão de produto estupefaciente, correspondente a cerca de 100 doses de cocaína, 60 doses de heroína, bem como diverso material adequado à divisão e acondicionamento do referido produto em doses individuais.

Foram igualmente apreendidos 1 mira telescópica, 1 réplica de arma de fogo, 6 computadores portáteis, equipamento electrónico, 1 mesa de mistura e colunas, 8 telemóveis, 2 tabletes, 2 balanças de precisão, 2 alicates de cortar ferro, bem como algumas centenas de euros e demais material de suposta proveniência ilícita e relacionado com a actividade de tráfico e roubos que praticavam.

Os suspeitos serão presentes à autoridade judiciária durante o dia de hoje a fim de lhes serem determinadas as respectivas medidas de coacção.

Dada a extensão da actividade criminosa praticada por estes indivíduos, com esta acção, a PSP acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, devolvendo e reforçando a tranquilidade pública, sendo certo que continuará atenta a estes fenómenos criminais na região.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger