FPF certifica clubes formadores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) completou a sua primeira avaliação aos clubes e sociedades desportivas que participam nas competições profissionais, além de outros clubes do futebol não profissional. Neste primeiro ano, dez Entidades Formadoras foram reconhecidas numa cerimónia que decorreu esta tarde, na Cidade do Futebol, e onde foram entregues aos clubes certificados integralmente, as placas e respetivos certificados de reconhecimento.

A FPF reconheceu como Entidades Formadoras, após avaliação exaustiva, com base no regulamento e manual de certificação, o CS Marítimo, CD Nacional, Rio Ave FC, Sporting CP, FC Porto, SC Braga, Vitória SC, SL Benfica, GD Estoril Praia e CF Belenenses.

A certificação das Entidades Formadoras era um dos compromissos da direção da FPF para 2016/20 e reveste-se de enorme importância uma vez que apenas os clubes certificados podem celebrar contratos de formação desportiva.

Na cerimónia, Fernando Gomes, Presidente da FPF, sublinhou que a cerimónia de atribuição dos diplomas e placas identificadoras da Certificação serve de “celebração do trabalho conjunto realizado por clubes e FPF no sentido de elevar a qualificação do processo de formação do jovem jogador de futebol em Portugal”.

No primeiro ano de certificação, entre Entidades Formadoras com Reservas e Entidades Formadoras, vieram ao processo mais 27 clubes, que por não terem cumprido integralmente todos os critérios exigidos no regulamento e manual de certificação, continuam na presente época em processo de certificação.

Pin It on Pinterest