Dia da Formação Financeira: “Junta-te a nós porque Todos Contam!”

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros dinamiza, no dia 2 de novembro, o Dia da Formação Financeira 2016, sob o lema “Junta-te a nós porque Todos Contam!”. Esta é uma iniciativa do Plano Nacional de Formação Financeira que visa sensibilizar a população para a importância da formação financeira.

Este ano, as comemorações do Dia da Formação Financeira vão centrar-se na Escola Secundária da Amadora, onde os supervisores e os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira promoverão jogos e outras atividades lúdicas sobre temas como a gestão do orçamento familiar, a poupança, a gestão do risco e o funcionamento do sistema financeiro.

No Dia da Formação Financeira assinala-se também mais uma etapa da implementação da educação financeira nas escolas: na Escola Secundária da Amadora será lançado o Caderno de Educação Financeira para alunos do 2.º ciclo do ensino básico, criado pelos supervisores em parceria com o Ministério da Educação e quatro associações do setor financeiro (APB, APS, APFIPP e ASFAC).

Na sessão solene serão anunciados os vencedores da 5.ª edição do Concurso Todos Contam, que distingue, anualmente, os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas.

As comemorações vão, no entanto, estender-se a todo o país: as escolas e os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira dinamizarão um conjunto de atividades de formação financeira.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger