TdP e Lisbon MBA querem ‘melhorar experiência na visita de monumentos e museus’

O Turismo de Portugal e o The Lisbon MBA vão organizar a segunda edição do Concurso Mundial de Ideias – Tourism Innovation Competition – para descobrir o projeto mais inovador para uma solução digital que permita melhorar a experiência na visita de monumentos e museus e, ainda, na atracão de mais visitantes. O projeto vencedor será financiado até 100 mil euros e implementado em território português.

O desafio irá ser promovido mundialmente, sendo que os projetos dos participantes deverão responder à seguinte questão: “Como garantir uma melhor experiência ao visitantes que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?”.

Os três finalistas serão convidados a apresentar as suas ideias numa conferência internacional que irá realizar-se em março de 2017, na cidade de Lisboa.

Recorde-se que na primeira edição desta iniciativa, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a actuar na área do Turismo. O projeto vencedor foi português e permitia analisar o comportamento dos turistas usando o social media.

Pin It on Pinterest