Sintra acolhe XV edição da MOSTRA-ME

A XV edição da MOSTRA-ME realiza-se, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e apresenta uma seleção de documentários premiados. Em 2016, a MOSTRA-ME reforça a sua ligação às escolas, aumentando para três o número de sessões vocacionadas para os estudantes do concelho de Sintra e sedimentando o trabalho de educação em Direitos Humanos que a Amnistia Internacional Portugal | Grupo 19 Sintra definiu como prioritário e ao qual se dedica há várias décadas.

A Amnistia Internacional Portugal – Grupo 19 promove a realização da 15ª edição da MOSTRA-ME – Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos com o intuito de fornecer uma perspetiva alargada sobre alguns dos desafios que se colocam aos Direitos Humanos na atualidade.

A programação deste ano, centrada em documentários recentes (estreados em 2015 e 2016) e provenientes de diferentes países (Portugal, Irão, Dinamarca, Sérvia, China e EUA) e temáticas (discriminação racial, sexual e de género, crimes de honra e refugiados), pretende potenciar a consciência da comunidade sobre os Direitos Humanos, essencial para uma sociedade mais bem informada e formada.

Serão ainda realizadas atividades complementares relacionadas com temas e campanhas da Amnistia Internacional em curso.

Pin It on Pinterest