CMF assina acordo de comodato com o Grupo de Teatro Feiticeiro do Norte

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, assinou o acordo de comodato entre a Autarquia e o Grupo de Teatro Feiticeiro do Norte, que, na prática, vem disponibilizar ao grupo um novo espaço para ensaiar e apresentar ao público os seus trabalhos artísticos.

A assinatura foi feita no sábado, após uma peça inaugural, e o Presidente enalteceu que “a aposta cultural no Funchal e, muito especialmente, nos funchalenses, é uma imagem de marca deste Executivo que muito nos orgulha. O Teatro Feiticeiro do Norte, nas pessoas do Élvio Camacho e da Paula Erra em especial, já tem um legado na produção artística da nossa cidade e a Autarquia percebeu que um espaço próprio era uma necessidade, tendo feito tudo ao seu alcance para o potenciar. Hoje é um dia feliz para todos os que gostam de Teatro no Funchal.”

O prédio cedido agora ao Teatro Feiticeiro do Norte situa-se no nº 206 da Rua de Santa Maria, ocupando uma área de implantação de cerca de 70m², divididos em dois pisos: o piso inferior destina-se à instalação da biblioteca e o piso superior à área de espetáculos. Antes da entrega, a Autarquia levou a cabo diversos trabalhos relevantes de remodelação do prédio, nomeadamente ao nível de pintura, eletricidade, construção de estruturas e melhoramento das instalações sanitárias.

Pin It on Pinterest