JSD reivindica aumento do corpo de rocheiros

A JSD Madeira reuniu na manhã de quarta-feira, dia 2 de Novembro, com o Diretor Regional de Estradas, Engenheiro António Ferreira.

Nesta reunião, com o propósito de melhor conhecer o trabalho desenvolvido por esta Direção Regional, deu-se especial ênfase ao trabalho de prevenção da ocorrência de derrocadas, inclusive no que concerne à acção das populações e o que estas poderão fazer para auxiliar o trabalho desta entidade.

O Diretor Regional de Estradas explanou o trabalho feito por toda a ilha pela sua equipa de rocheiros, que desempenham um papel fulcral na temática acima referida. A JSD Madeira constatou uma real intenção em dignificar e criar a carreira de rocheiro, um trabalho que é solicitado a esta Direção por diversas entidades, como é o caso das autarquias.

Perante um corpo de rocheiros de baixo número de elementos, dignificando esta carreira, acha-se fulcral aumentar o número de profissionais com estas funções, um pouco por toda a região.

Perante a requisição externa de peritos em geotecnia, para acompanhar estes rocheiros na estabilização dos taludes, a JSD Madeira sugeriu igualmente a formação na área para os diversos Engenheiros que esta Direção Regional possui nos seus quadros.

Outros assuntos foram também abordados, nomeadamente as obras de manutenção em curso, ou por realizar no próximo ano por toda a Região.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger