Mariano Deidda apresenta “Pessoa Sulla Strada Del Jazz”

“Pessoa Sulla Strada Dell Jazz” é o segundo disco editado em Portugal do cantor e compositor Italiano Mariano Deidda que há vários anos dedica muito do seu tempo na transformação em música de versos de grandes poetas, principalmente de Fernando Pessoa, ao qual dedicou quatro álbuns e uma trilogia que inclui “Nel mio spazio interiore” – disco que, aliás, teve grande êxito comercial e que foi galardoado com o “Prémio Imaie”, para melhor disco do ano.

Nos últimos anos o cantor já passou por algumas das mais prestigiadas salas do nosso país. Apaixonado por Pessoa mas também por Portugal, Deidda reúne neste disco alguns dos temas da sua preferência:

“Quando ouço os meus discos um a um, acontece por vezes que prefiro algumas canções em particular.

Oito discos já são muitos, e por isso torna-se difícil conseguir ouvi-los todos de uma só vez, o que acaba por acontecer quando faço uma viagem longa, de carro ou avião.

Resulta deste facto que decidi escolher algumas músicas, tirando-as do seu ninho de nascença e pondo-as juntas, dando assim origem a um novo disco.

Tendo tido a possibilidade de colaborar com grandes músicos do jazz internacional, não foi grande o esforço que tive de fazer, quer na escolha das canções, quer na do título a dar ao novo disco. Nasce deste modo uma selecção de canções muito próximas do jazz.

O trompete de Enrico Rava e Kenny Wheeler, o contrabaixo do mítico Miroslav Vitous dos “Weather Report”, o clarinete de Gianluigi Trovesi e tantos outros que me ajudaram a acompanhar Pessoa no caminho do jazz.”

“Pessoa Sulla Strada Del Jazz” é o resultado do fascínio e da dedicação do cantor à obra de Fernando Pessoa e é, sem dúvida, uma agradável caminhada pelos poemas de Pessoa e pelas sonoridades do Jazz.

Pin It on Pinterest