Recepção aos estudantes africanos na Fundação Cidade de Lisboa

Celebrou-se, ontem, na Fundação Cidade de Lisboa, a recepção aos estudantes dos países de língua portuguesa que esta fundação apoia regularmente através de um programa de bolsas de estudo.

Álvaro Pinto Correia, presidente do Conselho de Administração da Fundação instituída pelo Engenheiro Nuno Krus Abecassis, abriu a sessão evocando a memória do fundador e antigo presidente da Câmara lembrando também a vocação da fundação no apoio ao estudantes africanos ao longo dos últimos 26 anos, tendo já atribuído cerca de 770 bolsas de estudo.

Fernando Medina fez a entrega de certificados e diplomas às entidades patrocinadoras e parceiras da fundação e aos bolseiros que concluíram os seus estudos.

Edwilson Moreira, um dos estudantes bolseiros que concluiu os seus estudos, agradeceu em nome próprio e dos colegas bolseira a oportunidade que tiveram em poder concluir os seus estudos em Portugal.

A encerrar a sessão solene Fernando Medina, num discurso muito aplaudido, desejou boa sorte aos estudantes que agora terminaram os seus estudos, levando consigo a formação técnica, científica e também cultural e humana, que levam após a passagem por Portugal. O presidente da Câmara salientou o trabalho da fundação que ao longos dos anos assegurou a formação de centenas de jovens e o sentido de visão de Krus Abecassis em apostar na formação e na educação. Fernando Medina deixou também um agradecimento às empresas parceiras que apoiam os bolseiros lembrando o seu contributo essencial para o sucesso desta iniciativa.

Pin It on Pinterest