FPF finalista dos UEFA KISS Marketing Awards

A campanha de marketing e apoio à Seleção Nacional “Não somos 11, somos 11 milhões” é um dos finalistas escolhidos para a vitória nos UEFA KISS Marketing Awards 2016, uma iniciativa que visa premiar as melhores práticas na área do marketing entre as federações de futebol europeias.

A campanha nacional, de acordo com informação oficial da UEFA, está nomeada na categoria de melhor ativação de marca onde concorrerá pela vitória final com as campanhas das federações francesa, norueguesa e turca. Nesta categoria concorreram 19 federações mas apenas estas quatro conseguiram ultrapassar o crivo do júri.

Face à “enorme qualidade” nos projetos da categoria de melhor ativação de marca as 4 federações concorrentes vão agora ter a oportunidade, dia 24 de novembro, em Atenas, de apresentar o projeto ao júri que decidirá no mesmo dia o grande vencedor.

Em declarações ao fpf.pt, o Diretor Geral da FPF, Tiago Craveiro, considerou a nomeação “um sinal de reconhecimento da dedicação, profissionalismo, criatividade e competência da FPF” e destacou o “enorme contributo” de Tomás Froes, responsável pelo marketing da Seleção Nacional durante o Euro 2016, na campanha agora distinguida.

Para o responsável máximo pelas áreas de marketing e comunicação da FPF, “a campanha não somos onze, somos onze milhões” teve o mérito de “agregar” e “unir” os portugueses à volta da Seleção Nacional: “Conseguimos aproximar um País da sua Seleção Nacional. Desde o início da campanha que todos os portugueses, nos estádios ou em casa, no continente, nas ilhas, ou no estrangeiro, sentiram que o seu próprio apoio e união seriam vitais para empolgar e ajudar a nossa equipa dentro do campo. A resposta que tivemos, o carinho e a emoção que testemunhámos, leva-nos a acreditar que Portugal puxou por Portugal e que sem isso nunca teria sido possível cumprir o sonho de sermos Campeões Europeus”, explica.

Com prémios nas categorias de melhor campanha de engajamento de fãs, melhor parceria comercial, melhor campanha de programa de desenvolvimento (grassroots) e melhor campanha de promoção de futebol feminino, registaram-se 85 candidaturas provenientes de 35 federações desportivas.

Portugal foi premiado, em 2012, nestes mesmos UEFA Kiss Marketing Awards, com o “Creativity and Innovation Award” na categoria “Best Sponsorship Campaign” – melhor activação de marca de um patrocinador.

A distinção deveu-se ao projeto desenvolvido com o Continente, de venda da bilheteira dos jogos da Seleção Nacional. A ação foi reconhecida pela UEFA pelo seu carácter pioneiro, ao colocar a promoção de um patrocinador ao serviço dos interesses da Seleção Nacional, gerando uma onda de apoio que permitiu encher os estádios em Portugal onde a Seleção jogou . Esta parceria continua em vigor em 2016.

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