Miguel Albuquerque na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa

O Presidente do Governo Regional da Madeira participou na 44ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa, onde o seu homólogo açoriano foi reeleito, por unanimidade, no cargo de Presidente da CRPM.

Um dos principais objetivos da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa é a defesa dos interesses dos seus membros junto de instituições nacionais e europeias, através da promoção da coesão económica, social e territorial e do poder regional na Europa, bem como do reforço da dimensão periférica e marítima europeia.

Nesse sentido, a CRPM tem desenvolvido um amplo trabalho de desenvolvimento de políticas e influência junto das instituições comunitárias, com particular incidência para as Políticas de Coesão, Política Marítima Integrada, Política de Transportes e Estratégias Macro-Regionais, bem como, mais recentemente, a crise das Migrações que afeta o continente europeu.

A Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM) reuniu em Ponta Delgada, Açores, mais de 160 regiões de 25 Estados da União Europeia, representando um universo de 200 milhões de cidadãos europeus.

Pin It on Pinterest