Grande final do Concurso Trophée Expert Madère

Realiza-se hoje, em França, na cidade de Toulouse, e pela primeira vez, a grande final do concurso Trophée Expert Madère, que será atribuído a um dos melhores sommeliers de França.

O Trophée Expert Madère, que foi organizado pela Union de la Sommelerie Française (UDSF) em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) pretende eleger o melhor sommelier de França em Vinho Madeira, e incluiu, numa primeira fase, formação sobre Vinho Madeira junto destes profissionais, sendo agora efectuado o exame teórico/prático aos candidatos e anunciado o grande vencedor.

A cerimónia de consagração do Expert Madère será efectuada em simultâneo com o prestigiado concurso Meilleur Sommelier de France 2016, sendo a mesma presidida pelo Presidente da UDSF, Michel Hermet e pela Presidente do IVBAM, Paula Cabaço.

Esta ação reveste-se de grande importância para a promoção e crescimento sustentado do Vinho Madeira, bem como para o aumento do prestígio da marca junto de profissionais de relevo e com capacidade de influenciar o consumo do Vinho Madeira, quer a nível do mercado francês quer a nível mundial.

De referir que em termos de exportação de Vinho Madeira, a França ocupa o 1ºlugar da tabela, traduzindo-se em 2015 num valor liquido de 3.882.554,77 euros.

A realização destas ações enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.

Pin It on Pinterest