Vinho Madeira é apresentado aos melhores Sommelliers de França

A França ocupa o 1ºlugar da tabela ao nível das exportações, traduzindo-se em 2015 num valor liquido de 3.882.554,77 euros.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira estará presente em Lyon, no próximo dia 25 de Setembro (domingo), para apresentar o famoso Vinho Madeira aos Melhores Sommelliers da França.

Esta ação, que se realiza pela primeira vez, encontra-se integrada no Plano Promocional do Vinho Madeira e decorre em parceria com as empresas do setor, tendo o IVBAM contactado a Union De la Sommellerie Française (UDSF) com vista a preparar um concurso para selecionar o melhor sommellier de Vinho Madeira na França.

Assim nasceu o Trophée Expert Madère, inserido no concurso do Melhor Sommellier da França. O referido Trophée passará por duas fases, nomeadamente, a formação, a realizar-se no próximo domingo em Lyon e para o grupo dos melhores sommeliers da França já selecionados. Numa segunda fase, decorrerá o exame final e o aguardado anúncio do vencedor no próximo mês de Novembro, numa cerimónia em que será anunciado em simultâneo o Melhor Sommellier da França.

Este tipo de ações revestem-se assim de grande importância e eficácia, pois irá permitir a estes profissionais aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira, criando um impacto e uma maior ligação ao Vinho Madeira, que certamente acabará por gerar resultados positivos naquele país.

De referir que em termos de exportação de Vinho Madeira, a França ocupa o 1ºlugar da tabela, traduzindo-se em 2015 num valor liquido de 3.882.554,77 euros. A realização destas ações enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger