Porto acolhe reunião da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos

Está a decorrer, no Porto, a assembleia geral da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network), da qual fazem parte, presentemente, nove cidades e respetivas regiões vinícolas: Adelaide (Austrália do Sul), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), S. Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e o Porto (que representa nesta rede as regiões portuguesas dos vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes).

As reuniões de trabalho, entre as delegações de cada país, decorrerão até amanhã, dia 10, e serão encerradas com a entrega dos prémios Best Of Wine Tourism 2017, que distinguem a excelência em matéria de enoturismo, em sete categorias distintas – Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Alojamento, Serviços de Enoturismo, Práticas Sustentáveis e Restaurantes Vínicos.

Na abertura da conferência, o presidente da Câmara do Porto destacou a importância do evento para a cidade. “Os cinco dias de trabalho da assembleia geral foram planeados com o objetivo de proporcionar experiências únicas, em termos de partilhas de conhecimento e de vos dar a conhecer a essência da cidade. Enquanto património mundial e capital da região Norte do país, o Porto carateriza-se pelo acolhimento, gastronomia, vinhos, beleza natural e pela paixão que empresa a todas as iniciativas”, sublinhou Rui Moreira.

Pin It on Pinterest