“Desfado” de Ana Moura atinge marca histórica de 6 Platinas

Ana Moura continua a fazer história. “Desfado”, o seminal álbum editado em 2012, atingiu esta semana a marca de 6 Platinas, galardão atribuído por mais de 90 mil unidades vendidas em Portugal. Produzido por Larry Klein, editado mundialmente pela Decca, “Desfado” é o disco nacional editado nos últimos cinco anos mais vendido em Portugal.

Este foi o disco que globalizou, definitivamente, Ana Moura. Chegou ao 1.º lugar várias vezes em Portugal, tendo atingido também o 1.º lugar das tabelas de World Music em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Está há mais de 207 semanas consecutivas no TOP de Vendas Nacional.

“Desfado” reúne alguns dos melhores compositores da actualidade e o single que lhe dá o nome tornou-se no primeiro fado a ser tocado nas rádios mainstream nacionais. A tour “Desfado” levou Ana Moura a grandes palcos nacionais e internacionais, cantando para multidões nos mais de 300 concertos que realizou depois de editar “Desfado”.

Ana Moura está actualmente em digressão de apresentação do seu mais recente disco “Moura” (Dupla Platina), preparando-se para reeditar, dia 25 de Novembro, este disco em dois novos formatos: a edição Super Deluxe (2CDs + 2DVDs) inclui, para além do álbum original, um CD e um DVD com a gravação do concerto deste ano no Coliseu do Porto, captado por André Tentugal. Contém ainda um segundo DVD com o documentário produzido pelo Observador, captado durante a TOUR MOURA, com imagens inéditas de bastidores e entrevistas a todos os intervenientes daquela que foi a maior tour de Ana Moura pelo país.

Em simultâneo, física e digitalmente, estará também disponível um duplo CD, que ao álbum “Moura” junta o CD ao vivo no Coliseu do Porto.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger