Madeira ‘centro da investigação em Nanomateriais e Nanotecnologia’

De 17 a 20 de novembro, a Madeira será o centro da investigação em Nanomateriais e Nanotecnologia, com a realização da MAD-NANO16: Madeira International Conference on Emerging Trends and Future of Nanomaterials for Human Health. O evento é organizada pela Universidade da Madeira(UMa)/Centro de Química da Madeira (CQM), em cooperação com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia(FCT), Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) e o Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo (CYTED).

Tendo lugar no Hotel Vidamar Resort Madeira, no Funchal, a conferência reunirá alunos, investigadores e outros especialistas para “apresentarem as mais recentes descobertas, partilhar conhecimentos e debater as atuais e futuras aplicações dos Nanomateriais na área da saúde humana”.

Na lista dos oradores convidados constam Abhay Pandit, Director of the Centre for Research in Medical Devices (CÚRAM), Irlanda; Ana Pêgo, do i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde & IBMC-INEB Associated Laboratory, Portugal; Jean-Pierre Majoral, da Université de Toulouse, França; Ma Ángeles Muñoz, Head of Laboratorio InmunoBiología Molecular, Hospital General Universitario Gregorio Marañón, Espanha; Rui Reis, Director of the ICVS/3B ́s Associate Laboratory, Portugal; Serge Mignani, da Université Paris Descartes, França; Wolf-Dieter Mueller, do Department of Biomaterials, CC3 Charité Universitaetsmedicine Berlin, Alemanha; e Xing-Jie Liang, Deputy director CAS Key Laboratory for Biomedical Effects of Nanomaterials and Nanosafety National Center for Nanoscience and Technology of China, China.

Juntam-se ainda a esta lista de oradores, para além dos investigadores do CQM, que estarão presentes com 6 comunicações orais e 5 posters, investigadores da América Latina e Canada, destacando-se a forte presença de investigadores da China.

Para além do intenso programa científico, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer a cidade do Funchal e de disfrutar das paisagens da ilha da Madeira.

De referir que a organização encontra-se já a preparar a próxima edição do Mad,eira International Conference on Emerging Trends and Future of Nanomaterials for Human Health que irá decorrer no início de dezembro de 2018.

Pin It on Pinterest